sábado, 21 de novembro de 2009

A hora de ir à forra

Depois de uma classificação dramática para a final da Copa Sul-Americana, o Fluminense conhece o adversário da decisão: a LDU. Isso mesmo, a Liga Deportiva Universitária, a mesma equipe que derrotou o tricolor carioca nos pênaltis, na final da Copa Libertadores, em pleno Maracanã lotado, em 2 de julho de 2008.

"Estamos a 2 km da Libertadores do ano que vem, enquanto que as outras equipes estão a 2 mil km", palavras do, então, comandante tricolor, Renato Gaúcho, antes da final. "Agora, vamos levantar a cabeça e tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão", comentário bem mais humilde, do mesmo Renato, feito depois do que é considerado a maior tragédia da história do Fluminense, a final da Libertadores do ano passado.

No ano passado, a fase do Fluminense era boa, a equipe fazia uma excelente campanha na Libertadores, mas amargava os últimos lugares no Campeonato Brasileiro. Assim como no ano passado, este ano o tricolor carioca está na zona de rebaixamento, contudo a equipe do técnico Cuca vem mostrando superação a cada jogo. Já são 12 jogos sem derrota e o Fluminense está bem próximo de sair da zona da degola. Os grandes responsáveis pela reação tricolor são o técnico Cuca e o artilheiro Fred, que desde a sua volta já marcou 10 gols, em 10 jogos.

Do outro lado, a LDU também está em ótimo momento: passou fácil para a final da Sul-Americana aplicando uma goleada de 7 a 0 no River Plate, do Uruguai. Será um adversário bastante difícil.


Mas, dificuldade é o que não falta e o que não faltou para o Fluminense, neste ano. Antes da chegada do técnico Cuca às Laranjeiras, muitos já consideram o pó de arroz rebaixado. Uma reação incrível, que começou com a vitória de virada sobre o Cruzeiro por 3 a 2 no Mineirão, vai mostrando o contrário. A péssima fase que vivia o Fluminense fez com que jogadores, comissão técnica e torcida ficassem cada vez mais unidos. E se a união faz a força, o Fluminense é a prova real disso.

As datas das finais da Sul-Americana já foram definidas. A primeira partida acontece em Quito, na próxima quarta-feira (25) e a grande final será no dia 2 de dezembro, no Rio, exatamente 1 ano e 5 meses depois daquela final da Libertadores, no Maracanã. É uma ótima oportunidade para o Flu ir à forra, e espantar de vez a má fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário