quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palmeiras tropeça e praticamente dá adeus ao título

Apenas uma vitória nos últimos oito jogos. E para completar, um empate com o lanterna da competição. É o atual momento do Palmeiras, que volta a liderança do Brasileirão, com a mesma pontuação do São Paulo, mas que pode ser ultrapassado por 3 equipes até o encerramento da 35ª rodada. Isso tudo graças a mais um tropeço por 2 a 2, diante de sua torcida, na noite de ontem, contra o, agora rebaixado, Sport.

Com o empate, o Palmeiras corre sérios riscos de ficar até mesmo de fora do grupo de classificação para a libertadores do ano que vem. Caso São Paulo, Flamengo e Atlético-MG vençam seus jogos no final de semana, os três deixam o verdão para trás. A situação da equipe paulista pode ficar ainda pior em caso de vitória do Cruzeiro, que ficaria com 57 pontos, dois a menos que o alviverde.

O que tira mais ainda o ânimo dos palmeirenses é a sequência de jogos do porco: Grêmio, em Porto Alegre, sendo que o time gaúcho está invicto em casa; Atlético-MG no Palestra, adversário direto por uma briga ao título e ao G4; e Botafogo no Rio, lutando para escapar do rebaixamento.

Para conseguir chegar ao título, o Palmeiras precisaria, no mínimo, vencer os três jogos, além de torcer por uma combinação de resultados, o que eu acredito que não vai acontecer. Os tropeços em casa fizeram com que a diferença, que já foi de 5 pontos em relação ao segundo colocado, não existisse mais. Portanto, o Palmeiras, acredito eu, não está mais na briga pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário