sábado, 6 de fevereiro de 2010

Clássico Rei da Amazônia confirmado; torcedor comemora

Vai ter.. Não vai ter.. Enfim, vai ter Re x Pa. Após uma semana marcada pela polêmica que rondou o clássico de número 702 entre Remo e Paysandú, e tirou as atenções do campo de jogo para os tribunais, finalmente azulinos e bicolores vão matar a saudade de assistir a um Re x Pa oficial, o que não acontece há quase um ano.

Com a decisão oficial de que o jogo vai acontecer, agora as atenções, enfim, estão todas voltadas para as duas maiores equipes do futebol paraense. O clássico Rei da Amazônia, o mais disputado do mundo, deve atrair cerca de 40 mil torcedores (35 mil pagantes e mais os associados e convidados) ao Estádio Mangueirão. Mas, a semana não deve ter sido nada fácil para jogadores e torcedores, que ficaram frutrados com a decisão do Ministério Público (MP) que reprovou o Mangueirão após a vistória.

Enquanto os cartolas tentavam garantir o jogo de domingo, Leão e Papão continuaram treinando normalmente, mesmo sem ter a certeza de que o jogo aconteceria. Contudo, toda essa confusão que aconteceu deve ter afetado um pouco a mente dos jogadores, muitos deles ansiosos para disputar o primeiro clássico. Se os jogadores ficaram apreensivos, o que dizer, então, dos torcedores? A frustração foi geral.

Fora de campo, acompanhando pelo jornal, rádio ou tv, o apaixonado torcedor sofreu. A expectativa que se cria antes de um jogo do tamanho que é o Re x Pa é muito grande. Foi uma semana desgastante e que pode até ter desempolgado o torcedor depois da primeira decisão, que adiou o clássico para o dia 7 de março. Mas, com a liminar que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) conseguiu que garantiu o jogo deste domingo, a alegria do torcedor voltou à tona. Felicidade que ficou mais uma vez ameaçada, após o MP recorrer mais vez, o que poderia, novamente, adiar os planos de Remo, Paysandú, torcedores, Federação, enfim, todos aqueles que querem ver o espetáculo acontecer.

Passando por todas as barreiras, amanhã, às 16 horas, no Mangueirão, bicolores e azulinos terão o enorme prazer de assistir a um grande jogo, que promete ser bastante disputado, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense 2010. Do lado do Remo, a confiança: o clube é líder isolado com 100% de aproveitamento e dono do melhor ataque da competição. Na Curuzú a situação é um pouco diferente: nos três jogos que disputou, o Paysandú ganhou dois e empatou um, sendo que as duas vitórias foram suadas, nos minutos finais da partida.

Apesar de a fase do Leão ser melhor, quer dizer que o Remo é o grande favorito? Afinal, quem disse que existe favorito em clássico? São mais de 700 jogos e quase um século de história envolvendo as duas maiores equipes do Norte do Brasil. E amanhã mais um capitulo dessa história será contado, bom para o velho, apaixonado e fiel torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário