terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A luz no fim do tunel vista por Cabañas

Mesmo com o quadro clínico instável e ainda correndo risco de morte, a Fé e a Esperança falam mais alto no coração do jogador paraguaio Salvador Cabanãs, que se recupera de um atentado que sofreu no mês passado. Na última conversa que teve com o pai, Dioniosio Cabanãs, o artilheiro da seleção paraguaia afirmou que irá jogar na Copa do Mundo deste ano, que será disputada no continente africano, em julho.

O jogador, de apenas 29 anos, teria se envolvido numa briga em um bar da capital mexicana, no dia 25 de janeiro, onde foi baleado na cabeça provavelmente por José Jorge Balderas, principal suspeito do crime, que já foi identificado e preso pela polícia. O principal motivo do crime, segundo testemunhas, seria a insatisfação do acusado, que é torcedor do América do México, clube em que Cabañas atua, com o rendimento do jogador e a falta de gols.

Com toda a dramaticidade do caso e com reais chances de morte do jogador, o que mais chama a atenção é a força de vontade do atleta. A Fé. Apesar de a situação ainda ser desfavorável Cabañas acredita que irá se recuperar, voltar aos gramados em breve e ajudar o Paraguai a fazer uma boa campanha na Copa 2010. E não só o jogador como o mundo inteiro também torce para que o desejo dele seja realizado.

A grande prova está nas manifestações feitas nos países da América do Sul. No Paraguai, México, Brasil e em outros países jogadores e torcedores fazem orações pedindo a recuperação e a saúde de Cabañas. Por aqui, os jogadores do Flamengo também fizeram uma prece em prol do carrasco rubro-negro, que em 2008 marcou dois gols na vitória do América do México por 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, resultado que eliminou o fla da Libertadores daquele ano.

Com a participação de Salvador Cabañas, a Copa de 2010 ganharia mais que um simples jogador, mais que um artilheiro, ganharia um verdadeiro guerreiro, que enquanto enxergar a luz que há no fim do tunel vai continuar lutando para alcançar seus objetivos: continuar vivo e continuar a jogar futebol, sua maior paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário