segunda-feira, 25 de maio de 2009

Papão joga mal, mas vence.

"Vencemos, mas, infelizmente, não convencemos". Foram essas as palavaras do técnico Édson gaúcho do Paysandú, após o jogo de ontem, no mangueirão, em que o Papão venceu o Sampaio Corrêa (MA) por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As declarações do treinador correspondem ao mau futebol jogado pela equipe bicolor, nos dois tempos da partida. No outro jogo do grupo A, o Águia também venceu o Rio Branco (AC) pelo mesmo placar, em Parauapebas, gol marcado por Bruno Rangel.

Os quase 25 mil torcedores que compareceram ao mangueirão pensaram que o Papão aplicaria uma goleada. Isso porque logo no primeiro minuto de jogo, Zé Carlos abriu o placar de cabeça, após cruzamento da direita. E foi só. No resto do jogo, o que se viu foram duas equipes que erraram muitos passes, não criaram jogadas trabalhadas, apresentaram pouca qualidade técnica, resultando num placar magro.

Os atacantes do Sampaio pareciam não se entender e pouco assutaram. Já no Paysandú, a defesa se perdeu em algumas jogadas. Numa delas, Rafael Córdova saiu mal, depois de uma bola alçada na área. Em outra jogada de ataque da equipe maranhense, a zaga Bicolor bateu cabeça e a bola sobrou limpa, mas o jogador do sampaio acertou a trave.

No segundo tempo, o Papão voltou com Balão no lugar de Vélber, que não teve uma boa atuação no primeiro tempo da partida. O mesmo aconteceu com o substituto dele, que pouco apareceu no jogo. O Sampaio chegou a ter maior posse de bola, em determinado tempo do jogo. Mas como a equipe tem carência de jogadores de habilidade, as jogadas não foram concluídas em gol.

O próximo desafio do Paysandú só vai acontecer no dia 14 de Junho contra o Rio Branco, no mangueirão, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário