quinta-feira, 28 de maio de 2009

Humildade venceu a arrogância

O argentino Lionel Messi venceu o duelo contra o português Cristiano Ronaldo (eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2008), no jogo em que o Barcelona derrotou o Manchester United por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, na final da Liga dos Campeões.

No início do jogo, o português foi pra cima, driblou, chutou a gol, mas parou nas belas desefas de Vitor Valdez. O Manchester tinha mais pinta de campeão, devido ao futebol apresentado nos primeiros minutos de jogo. Mas Samuel Eto'o tratou de inverter a situação. Aos 10 minutos, o camaronês abriu o placar, após bela jogada individual. Depois do gol, Messi apareceu mais no jogo, seja tabelando com um companheiro, ou indo pra cima da marcação, com jogadas que, geralmente, só são paradas com falta.

No primeiro tempo, os espanhóis chegaram a ficar com a bola dominada por 5 minutos, o que mostra a superioridade em campo. Na etapa final da partida, o Barça manteve o ritmo e não deixou o Manchester jogar. Enquanto Messi fazia belas jogadas, Cristiano pouco aparecia, parava sempre na forte marcação de Puyol. Aos 25 do segundo tempo, Messi definiu o placar. Após belo cruzamento de Xavi, o argentino marcou de cabeça.

São estilos bem diferentes: O português declarou,ano passado, ser o 1º, 2º e 3º melhor jogador do mundo. Mas, ontem não apresentou um futebol digno nem sequer de 3º melhor. Ao contrário do português, Messi pouco fala e joga muito, procura sempre a melhor opção em campo, serve os companheiros e, quando faz gol, comemora abraçando os outros jogadores. Já Ronaldo, tem um jeito bem arrogante e marrento, perde na qualidade técnica e na humildade, para o argentino Lionel Messi, que, agora, só aguarda para receber a premiação de melhor jogador do mundo pela Fifa, no final do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário