domingo, 13 de setembro de 2009

Palmeiras perde, mas segue líder

O Palmeiras foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2, na tarde de hoje, no Estádio Barradão, em Salvador. Apesar do tropeço, a equipe paulista foi favorecida com a vitória do Cruzeiro, pelo mesmo placar, sobre o Internacional, em pleno Beira-rio, o que manteve o time de Muricy na ponta da tabela.

Com os 3 pontos conquistados, o Vitória chega aos 33 pontos e se mantém em 13º na classificação, enquanto que o Palmeiras permanece com os mesmos 44 pontos. Uellinton, Neto e Derlei marcaram para o time baiano, e Robert descontou duas vezes para o time do Palestra Itália.

Apesar dos méritos para a equipe do técnico Vagner Mancini, nos três gols do Vitória houve falha da zaga palmeirense. No primeiro, Marcos socou a bola na cabeça de Uellinton e a bola foi parar no fundo das redes. No segundo a defesa estava desarrumada, após contra-ataque, que Neto concluiu em gol. No último, Ramon quase fez um gol olímpico, e após a linda defesa de Marcos, a defesa ficou olhando a bola chegar aos pés de Derlei, que empurrou para o gol.

Diego Souza fez muita falta no jogo de hoje. E Pierre vai fazer até o final do campeonato. Para ser campeão, o Palmeiras deve encontrar boas peças de reposição. Difícil vai ser encontrar um jogador do nível técnico a altura de Pierre, jogador que mais vezes desarmou no Brasileirão.

Por sorte, o inesperado acabou acontecendo: o Cruzeiro surpreendeu e venceu o Inter por 3 a 2, em Porto Alegre, o que manteve o Palmeiras na liderança. Um empate já colocaria o colorado na primeira colocação, já que tem uma vitória a mais. Contudo, a diferença de pontos começa a cair. O São Paulo já soma 42 pontos e, sem dúvida, um velho e conhecido filme começa a passar na cabeça dos adversários.

Um comentário: