sábado, 5 de setembro de 2009

Clássico Mundial promete um grande jogo

O clássico de maior rivalidade, entre seleções, do futebol Mundial vai ser disputado hoje a noite em Rosário: Argentina e Brasil entram em campo com o mesmo objetivo, mas em situações diferentes. Os hermanos necessitam vencer para aproximar mais a vaga para a Copa do ano que vem, na África. Um empate ou derrota complicaria a equipe do técnico Maradona. Já para os comandados de Dunga, a responsabilidade não é tão grande se comparada a da Argentina.

Contudo, Brasil e Argentina é sempre um jogo que todos querem vencer e o empate, dependendo das circunstâncias, dificilmente agrada a uma das duas equipes. O time de Dunga vive melhor fase: já são 17 jogos sem derrota, sendo que o Brasil venceu os últimos 9 jogos. O curioso é que a série invicta começou justamente contra o adversário de hoje a noite, no ano passado. Brasil e Argentina se enfrentaram no Mineirão e o jogo terminou 0 a 0.

Durante a semana e os dias que antecedem um grande clássico do futebol Mundial existe sempre aqueles que aproveitam para esquentar mais o clima, através de palavras, frases que irritam o adversário. No caso dos argentinos isso não é incomum, ainda mais quando as palavras saem da boca de Diego Maradona, treinador da Seleção Argentina. O ex craque do Boca Juniors falou que o Brasil vai perder e voltou a dizer que jogou mais que Pelé.

Provocações não ganham jogo. Maradona deveria se preocupar em armar e escalar melhor o time. É difícil entender porque D'alessandro, que vive uma grande fase no Internacional, está fora da lista dos convocados. Com o futebol que o jogador do time gaúcho vem mostrando, se fosse jogar hoje a noite, o técnico Dunga teria uma dor de cabeça a mais.

Além das provocações antes do jogo, durante a partida os brasileiros já esperam pela velha e famosa catimba, característica marcante dos argentinos, e, claro, um jogo bem duro. A Argentina tem Messi, o Brasil volta a ter Adriano no ataque, ao lado de Robinho e do artilheiro Luis Fabiano. Resta esperar a bola rolar e conferir mais um grande clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário