quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Silas pode ser de novo o melhor do Brasil

O jovem técnico Paulo Silas, de apenas 44 anos, promete lutar mais uma vez pelo título de melhor técnico do Brasil, mas agora pela série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o comandante do Avaí desbancou o até então favorito, Mano Menezes, e ficou com o título de melhor treinador da série B.

A concorrência é forte, ainda mais quando se tem em um só campeonato técnicos como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, dois especialistas em ganhar o Brasilrão. Contudo, o Avaí, até o momento, faz uma campanha brilhante: a equipe catarinense pulou da lanterna para as proximidades do G4 do Campeonato e impressiona por estar há 10 jogos sem perder, sendo 8 vitórias.

A diretoria do Avaí não demitiu o treinador Silas após a derrota para o Botafogo (útlima derrota) na Ressacada, apesar da pressão da torcida. E os resultados começaram a aparecer. Hoje, o Avaí tem chances reais de conquistar uma vaga para a disputa da Taça Libertadores do ano que vem, mas o discurso dos jogadores é o mesmo: o maior objetivo deles ainda é manter a equipe na série A.

O segredo para o sucesso talvez esteja na humildade do jovem treinador, que sempre orienta e conversa bastante com seus jogadores, que tem o poder de passar a confiança necessária de que o jogador precisa para ir a campo e fazer um bom jogo, além, claro, da boa armação tática da equipe.

A carreira de Silas está apenas começando. Acredito que não deverá permanecer no Avaí para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário