sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Copa da África não tem grupo da morte

As trinta e duas seleções que vão disputar a Copa do Mundo 2010 na África conheceram seus adversários, após o sorteio dos grupos, que foi anunciado na tarde de hoje, em Cabo, na África do Sul. Confira os grupos:

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França.
Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.
Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.
Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana.
Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões.
Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.
Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

Os grupos estão bastante equilibrados, é difícil apontar um grupo onde os adversários têm um nível mais elevado. Há alguns grupos em que algumas das melhores seleções do mundo se enfrentam, como no caso do grupo do Brasil, que terá como adversário mais difícil da chave a seleção de Portugal, com Cristiano Ronaldo, Liedson e companhia. No entanto, os outros dois adversários Costa do Marfim e Corea do Norte não assustam.

Diferente de copas anteriores, a Copa da África não tem o famoso grupo da morte. Na Copa do Japão e Corea, em 2002, a Argentina não deu sorte, ao cair em um grupo com Inglaterra, Suíça e Nigéria. Naquele ano, os argentinos não passaram da primeira fase.

Muito equilíbrio deve acontecer no Mundial do ano que vem. A pouco mais de 6 meses para o início da competição que para o planeta, a partir de hoje, o mundo inteiro já entrou de vez no clima da Copa de 2010.

O Brasil estréia contra a Corea do Norte, em Joanesburgo, no dia 15 de junho, no Estádio Ellis Park, o mesmo em que a seleção conquistou a Copa das Confederações deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário