domingo, 6 de dezembro de 2009

Flamengo sofre, mas vence e é hexa

Ao contrário do que muita gente esperava, as coisas não foram nada fáceis para o Flamengo, que saiu atrás no marcador, encontrou muita dificuldade, mas conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na tarde de hoje, no Maracanã, resultado que deu ao time carioca o sexto título do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter jogado sem 7 titulares e de não ter mais nenhum interesse na competição, além de torcer contra o rival Inter, o Grêmio foi um time bastante guerreiro, e durante os 90 minutos de jogo mostrou muito profissionalismo, marcando em cima e procurando estragar a festa rubro-negra o tempo todo, ignorando a presença dos mais de 85 mil flamenguistas que lotaram o Mário Filho.

Além de jogar contra um adversário muito determinado, o Flamengo esbarrava em uma dificuldade ainda maior: a ansiedade, que gerou nervosismo, impedindo que o time criasse as jogadas. Aos 21 minutos de jogo, a grande surpresa aconteceu. Após cobrança de escanteio, Roberson escorou de cabeça, abrindo o placar para os gaúchos. Silêncio total no estádio, inclusive por parte dos poucos gremistas, que durante a semana fizeram até uma campanha "Entrega Grêmio", para impedir que o rival, Internacional, ficasse com o título.

Depois do susto, a primeira explosão no Maracanã. Aos 29 minutos, David bateu de primeira, após confusão dentro da área, empatando a partida. A partir daí, o Flamengo, empurrado pela torcida cresceu mais no jogo. Contudo, o substituto de Victor, o goleiro Marcelo, foi um verdadeiro paredão, crescendo na frente dos atacantes do Fla.

Mas, na segunda etapa, em nova cobrança de escanteio, o Mengão virou. Aos 24, O zagueiro cherife, Ronaldo Angelim, subiu mais alto para fazer a alegria de milhões de rubro-negros espalhados por todo o Brasil. Após a virada, o Flamengo tocou mais a bola, esfriou o jogo, guiado pelo grito de "É campeão!".

Grito concretizado aos 48 minutos, após o apito final do árbitro Heber Roberto Lopes. Depois de 17 anos, o Flamengo volta a conquistar o Campeonato Brasileiro mais emocionante de todos os tempos e o mais importante do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário