segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Messi confirma favoritismo e é eleito o melhor do mundo

Apenas foi concretizado o que muita gente já tinha como certo: o craque argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de futebol de 2009 pela Fifa. Com 1.073 votos, o atacante do Barcelona deixou para trás o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os companheiros de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além do brasileiro Kaká, que ficou em quarto lugar, com 190 pontos.

O camisa 10 do Barça recebeu o troféu simbólico das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante a cerimônia, que foi realizada na noite de hoje, em Zurique, na Suíça. Na última sexta-feira (18), a brasileira Marta também havia subido no lugar mais alto do pódium. Ela foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela quarta vez seguida.

O feito foi inédito, pois pela primeira vez um argentino foi eleito eleito melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa. A premiação fecha com chave de ouro o ano de 2009: foram seis títulos pelo Barça, a classificação sofrida para a Copa do Mundo, com a Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e, com certeza um dos mais importantes da carreira, o melhor de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário