sábado, 11 de julho de 2009

Ceará vence ABC em jogo morno

Na tarde deste sábado (11), o Ceará venceu o ABC por 2 a 0, no Castelão, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O alvinegro cearense não perde há 5 jogos e, agora, ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com 13 pontos. Por outro lado, o ABC está na 18ª posição, com apenas 7 pontos.

Na maior parte do jogo, Ceará e ABC pouco criaram, em um jogo foi muito fraco tática e tecnicamente, com muitas chances desperdiçadas por ambas as equipes, principalmente pelos atacantes da equipe cearense. Os gols do vovô foram marcados por Preto, aos 26 do primeiro tempo, e Misael aos 45 da etapa complementar.

Na partida de hoje, pude perceber que a crise não está só no futebol paraense. Apesar de divisões diferentes, Ceará, ABC e Paysandú, sem dúvida, estão no mesmo nível. Acredito até que o papão esteja apresentando um futebol melhor. O ABC é um candidato fortíssimo ao rebaixamento, em 30 pontos disputados, a equipe somou apenas 7.

Castelão continua abandonado

O jogo de hoje foi o terceiro que já assisti no Estádio Castelão. O primeiro há 9 anos, o segundo há quase 7, inclusive um dos jogos mais incríveis e marcantes que já vi na vida: Paysandú 4x3 Cruzeiro, final da Copa dos Campeões 2002. Antes disso, já havia pisado no gramado do Estádio, a passeio, na primeira visita à Fortaleza, em 1998.

Em todas as vezes, constatei os mesmos problemas: o gramado de jogo continua em péssimo estado; não há estacionamento, de fato; a parte de fora não está pintada; ainda há muita areia nos arredores do gramado de jogo, atrás das placas de patrocínio, entre outros. O Estádio continua em estado de abandono e Fortaleza é uma das cidades subsede da Copa de 2014. Até lá, muita coisa deve mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário