sábado, 4 de julho de 2009

Cruzeiro e Estudiantes prometem jogos eletrizantes

Ao empatar com o Grêmio por 2 a 2, na última quinta-feira (2), no Olímpico, o Cruzeiro garantiu a vaga para a final da Taça Libertadores da América, já que venceu a primeira partida por 3 a 1, no Mineirão. O adversário do clube mineiro será o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Defensor, do Uruguai, por 2 a 1, fora de casa.

Voltemos à final da Copa do Brasil para um comparativo com o jogo da Libertadores. Algumas coincidências: os dois jogos foram realizados em Porto Alegre; nas duas partidas, os gaúchos terminaram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0; o placar final dos jogos foi o mesmo; os visitantes levaram a melhor, a rapoza se classificou e o timão ficou com o título; em ambas as partidas, o primeiro gol foi marcado por ex jogadores do Botafogo (Jorge Henrique, pelo Corinthians e Wellington Paulista, pelo Cruzeiro). No caso de Wellington, ele marcou os dois gols da rapoza.

Agora, vamos relembrar a Libertadores do ano passado. Em uma das semifinais, assim como em 2009, duas equipes brasileiras se enfrentaram. O Fluminense levou a melhor, eliminando o São Paulo, num jogo dramático. A final da útlima libertadores foi no Brasil, assim como será neste ano. O que os cruzeirenses esperam é que, desta vez, o resultado final seja diferente, já que no ano passado o Fluminense perdeu na disputa dos pênaltis para a LDU, em pleno Maracanã.

O Estudiantes, no momento, é o melhor time da Argentina. A equipe possui uma forte marcação e toca bem a bola. A principal arma do time é o experiente Véron, responsável pela criação da maioria das jogadas que ligam meio campo ao ataque, além de ser um ótimo marcador. Passar por ele, não é fácil.

Para conquistar o tri campeonato da Libertadores, o Cruzeiro vai precisar fugir da catimba e da forte marcação da equipe argentina. Para isso, conta com o talento de jogadores como Ramires, o gladiador Kléber e, é claro, os gols de Wellington Paulista.

Acredito que os dois jogos vão ser bem equilibrados e emocionantes. Na Argentina, é muito provável que o Estudiantes vença o jogo. Mas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro tem todas as chances de reverter a situação e ficar com o título, é a minha aposta. Vai dar Cruzeiro x Barcelona, na final do Mundial.

O primeiro jogo da final vai ser em La Plata, na Argentina, na próxima quarta-feira (8) e a grande final será no dia 15, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário