sexta-feira, 19 de junho de 2009

Equilíbrio e rivalidade dentro de campo

Paysandú e Águia se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro da série C, no próximo sábado, em Parauapebas. O jogo entre essas equipes já virou um clássico do futebol paraense, com uma certa rivalidade. De 2008 pra cá, as equipes se enfrentaram em 11 oportunidades, 9 só no ano passado. Foram partidas eletrizantes, marcadas por um equilíbrio impressionante: 4 vitórias pra cada lado e 3 empates. Os dois times marcaram 13 gols.

Uma vitória do clube marabaense garante a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O Águia é o lider do grupo 1 da série c, com 9 pontos. Venceu as três partidas que disputou, sendo que duas delas foram fora de casa. O azulão tem, ainda, o artilheiro do campeonato. Bruno Rangel já marcou 5 gols.

O Paysandú também venceu os dois jogos que realizou, ambas em Belém. Mas, diferente do azulão, o time bicolor fez duas partidas abaixo do esperado, apresentando um péssimo futebol, errando bastante. Na estréia, contra o Sampaio, vitória apertada por 1 a 0. Contra o Rio Branco, o papão saiu atrás, mas virou o jogo e ganhou por 3 a 1. Venceu, mas não convenceu.

Pelo futebol apresentado pelas duas equipes, nos jogos já disputados, e pelo resultado das partidas acredito em uma vitória apertada do Águia,. O clube marabaense jogou melhor, errou menos, não se intimidou fora de casa, tanto que chegou a abrir 3 a 0 sobre o Sampaio, em São Luiz.

O acesso à série B nunca esteve tão fácil e os clubes paraenses não podem deixar escapar essa oportunidade de ouro. Caso contrário, não vejo uma luz no fim do túnel para tirar o nosso futebol do fundo do poço e acabar com a crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário