segunda-feira, 22 de junho de 2009

O fantasma que assombra o Morumbi

Hexa-campeão brasileiro, três vezes campeão mundial, possui o maior goleiro artilheiro do mundo, mais de um milhão de sócios, um dos melhores centros de treinamento do Brasil, dispõe de uma técnologia impressionte. Apesar de toda essa infra-estrutura, a atual situação do São Paulo não agrada ao torcedor. E Para agravar ainda mais a situação da equipe e reforçar a hipótese de crise, o time perdeu o clássico para o Cortinhians por 3 a 1, na noite de ontem, no Pacaembú.

O tricolor paulista, assim como no ano passado, não chegou às finais do Campeonato Paulista e foi eliminado da Libertadores. Em dois jogos contra o Cortinhians, duas derrotas, sendo que no segundo, o timão deu um baile, em pelo Morumbi. Na Libertadores, o clube paulista também fracassou: novamente foram dois jogos e duas derrotas, para o Cruzeiro. A eliminação acabou com a era Muricy Ramalho: foram mais de 3 anos no comando do time.

Após o jogo com o Cruzeiro, o, então, técnico Muricy comentou sobre o comportamento da torcida que protestou contra o time. "Fomos eliminados do paulista e da libertadores. A torcida ainda não tinha se manifestado, mas agora estão mostrando que não estão satisfeitos e eles têm razão, pois não fizemos a nossa parte dentro de campo", concordou.

No ano passado, o São Paulo também foi eliminados dessas duas competições. No entanto, a maneira como o time foi eliminado da Libertadores 2008 foi bem diferente do jogo da última quarta-feira. Naquele jogo do ano passado contra o Fluminense, no Maracanã, o tricolor paulista jogou bem, segurou a classificação até o útimo minuto de jogo, quando Washington, então jogador do tricolor carioca, marcou de cabeça. Já contra o Cruzeiro, o São Paulo jogou muito mal e ainda escapou de sofrer uma goleada.

A culpa parece ter caído sobre Muricy Ramalho que foi demitido. Porém, acredito que o problema do São Paulo não esteja no treinador. Jogadores como Hernanes, Borges e Richarlyson há muito não vêm jogando um bom futebol. Faltam jogadores de mais qualidade ao time, além de um "matador" de verdade, função que não está sendo cumprida por Washington. O time ainda sofre a ausência de Rogério Ceni que se recupera de uma cirurgia.

Os torcedores devem se perguntar: por que a diretoria do clube não contrata? Onde está o dinheiro dos associados e das conquistas de três Brasileiros consecutivos? Se não reforçar o time, vai ser difícil dar sequência a série de títulos. E o que esperar do time no Brasileiro? Acredito que o São Paulo, no máximo, vai lutar por uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário