quinta-feira, 25 de junho de 2009

Parabéns, pai!

Há exatos 54 anos nascia uma das pessoas mais importantes da minha vida. Um guerreiro, um lutador, sempre determinado, honesto, trabalhador, meu grande amor, meu amigo, meu herói, minha fonte de inspiração, meu pai: uma pessoa que sempre esteve e, tenho certeza, sempre estará comigo, seja la como ou onde for.

Cara fechada, muito responsável, um ótimo narrador de futebol, bastante medroso, curto e grosso na maioria das vezes. É o perfil dele. Mas por trás disso, existe um pai maravilhoso que nunca deixou faltar nada aos seus filhos. E olha que não são poucos.

Mal o dia amanhece e ele já está na luta: sai de casa, todos os dias, às 5 e meia da manhã. Diariamente, aresenta três programas na Rádio Marajoara, um na FM e dois na AM. Faz todo esse esforço para que nunca falte o pão de cada dia na nossa mesa. A vida pra ele nunca foi fácil, na infância/juventude principalmente.

Meu avô morreu quando meu pai tinha apenas 17 anos. Vovô deixou 11 filhos pra vovó (que já está ao lado dele) criar. Então, o papai, filho mais velho, começou a trabalhar. Foi flanelinha, lavador de carros, dj, enfim. Desde bem cedo lutou para que não faltasse nada em casa.

Nos momentos de difuldades, sempre lembro dessas e outras histórias tristes e me encho de orgulho do meu pai por ter superado e vencido. Graças a Deus eu tenho um pai perfeito. Dizem que sou o clone dele, será? Acho que sou mais bonitinho. Mas a verdade é que eu me pareço com ele em, praticamente, tudo. Notei isso quando comecei a reparar em mim mesmo e fiz algumas comparações. Que bom! Ah, me orgulho também de ser o Júnior, quanta moral.

A música que mais me faz lembrar dele é Blood Brother do Iron Maiden. Nela, o cantor Bruce Dickson conta o que sente quando lembra do pai, sempre me arrepio quando a ouço. O melhor trecho é o seguinte: "...Só um segundo e vejo meu pai de relance. Num movimento ele acena pra mim e num momento as memórias são tudo que permanece, e todas as feridas se abrem novamente..".

Não há palavras que expressem o meu amor e a minha eterna gratidão. Além de tudo, meu pai é um verdadeiro professor que me ensinou a ser homem também, e continua ensinando como eu devo camihar pelas estradas da vida. É muito bom ser filho de Jorge Luiz Rodrigues da Silva, ele é o cara. Parabéns papai, que venha os 100.

2 comentários:

  1. vocÊ com todo seu amor pela sua família mostra que és realmente especial,imcomparavél a todos os homens da face da terra continue assim essas suas virtudes e belezas são suas maiores e melhores qualidades sou sua eterna fã te admiro muito te adoro Totti

    ResponderExcluir