sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dar orgulho a quem me orgulha

"Eu me orgulho de você". "Parabéns, estou muito orgulhoso". Muita gente ganha o dia ao ouvir frases desse tipo. E não é para menos. Segundo o dicionário Aurélio, um dos significados da palavra orgulho quer dizer um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em outras palavras, orgulho dá uma sensação de vitória, missão cumprida.

Na virada do ano 2009 para 2010, um dos pensamentos que mais refleti foi de priorizar estudos e trabalho. Nesse ano, estudos e trabalho estão em primero lugar, e espero que seja assim pro resto da vida. O estudo gera conhecimento, aperfeiçoa a mente humana e enriquece o cérebro. O trabalho dignifica o ser humano, é algo totalmente sagrado e que deve ser sempre valorizado, seja qual for a atividade desenvolvida.

O título do texto já diz tudo: dar orgulho a quem me orgulha. E quem me orgulha? Seu Jorge e dona Regina, meus pais, óbvio. Tenho certeza que não só Deus como eles também vão reconhecer todo o esforço que já está sendo e que vai continuar sendo feito. É bom correr atrás, ter deveres, compromissos, responsabilidade. Os frutos colhidos serão da melhor qualidade.

O dito é verdadeiro: tudo que vem fácil vai fácil. Se não for sofrido, se não houver dificuldades não tem graça, na maioria das vezes não é valorizado. É preciso viver, conhecer de perto a realidade, saber o quanto a vida é sofrida para muita gente. Só há dois caminhos: o estudo e a criminalidade. Faça sua escolha, faça o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário