quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O novo Botafogo

Quando uma nova temporada começa é sempre a mesma coisa: gente nova chegando nos clubes, a maioria aproveita e viaja para fazer a pré-temporada em algum local distante do agito da cidade. Com a aproximação do início dos campeonatos estaduais, aumenta a expectativa do torcedor, que espera sempre ver o melhor de seu time.

Com o torcedor do Botafogo não está sendo diferente. Afinal, há algum tempo que o alvinegro carioca não fazia grandes contratações, trazendo reforços com nome de peso. "El loco" Abreu é um deles. O uruguaiu chega ao Rio cercado de esperança e carência de um torcedor botafoguense, que espera que o time não bata mais na trave este ano, como tem sido comum nos últimos anos.

Nas três últimas finais do Campeonato Carioca, o Botafogo foi derrotado pelo mesmo rival, o Flamengo; Nas edições da Copa do Brasil de 2007 e 2008 o alvinegro também chegou longe, mas caiu diante dos adversários nas semi-finais. Figueirense e Corinthians atrapalharam os planos do Fogão, que ficou até com fama de "cavalo paraguaio" por conta dos fracassos consecutivos. Um dos piores e mais lembrados pelo torcedor alvinegro aconteceu na Copa Sul-americana de 2007, quando o Botafogo perdeu de virada para o River Plate, da Argentina, por 4 a 2, depois de sair na frente e ceder a virada nos minutos finais da partida.

Contudo, agora o torcedor parece estar bastante confiante num Botafogo que está sendo bem montado pelo técnico Estevam Soares. Além de Abreu, o argentino Herrera também foi contradado, juntamente com os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira, e o lateral Marcelo Cordeiro. O Botafogo ainda está em negociações com os palmeirenses Marquinhos e Ortigoza.

Ao que tudo indica, o Botafogo de 2010 deverá vir mais competitivo e mais forte, nesse primeiro semestre, com possibilidades reais de lutar pelo título estadual e da Copa do Brasil. O torcedor espera que nesse ano o Fogão não bata mais na trave e que a fama de "cavalo paraguaio" seja esquecida de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário