sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FPF dribla Justiça e Parazão começa domingo

A Federação Paraense de Futebol (FPF) conseguiu uma liminar que vai manter os jogos de abertura do Campeonato Paraense 2010, marcados para o próximo domingo (17). Após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará ter suspendido, ontem, o campeonato paraense, atendendo a um pedido do Castanhal, que reivindica a saída do Cametá da competição, o procurador e relator do TJD, Antônio Carlos Nascimento, cassou a liminar e, por isso, os jogos vão acontecer normalmente.

Apesar da cassação da liminar, a FPF deve apelar ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o pedido de efeito suspensivo seja anulado e que o Parazão ocorra sem alterações na tabela e participantes, já que o Castanhal, clube que entrou com a ação contra o início do campeonato, quer a exclusão do Cametá, alegando que a equipe só participou da primeira fase do Parazão porque foi convidada.

Depois de toda a confusão, é bem provável que a bola role para Paysandú x Independente e Cametá x Águia de Marabá, às 16 horas, no domingo, além de Remo x Ananindeua, na segunda, e Santa Rosa x São Raimundo, na quarta.
Quanto ao efeito suspensivo pedido pelo Castanhal, o TJD do Pará deve julgar o caso na próxima sexta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário