domingo, 4 de outubro de 2009

Palmeiras cada vez mais líder

O Palmeiras mostrou, mais uma vez, porque é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e, no momento, o principal e mais forte candidato ao título da competição. Jogando fora de casa, o time do técnico Muricy Ramalho venceu o Santos, de virada, por 3 a 1 e manteve a diferença de 5 pontos para o vice-líder, São Paulo.

O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes atacando pouco, sem lances de perigo real para os goleiros. No entanto, o Palmeiras demonstrava mais qualidade técnica, através das jogadas individuais de Diego Souza e Cleiton Xavier, principais jogadores da equipe. Já o Peixe sentiu a imensa falta que o garoto Paulo Henrique faz.

Na segunda etapa, o Santos voltou melhor. E logo aos 9 minutos abriu o placar. Após cruzamento de Neymar, Luizinho bateu colocado no canto direito de Marcos. Dez minutos mais tarde, Figueroa levantou a bola para a área santista e Diego Souza empatou o jogo, e provocou a torcida alvinegra.

Aos 25 minutos brilhou a estrela de Muricy: Robert, que havia entrado no lugar de Obina, recebe cruzamento de Diego Souza para virar a partida na Vila. E em outra jogada de Robert, após confusão na área, a bola sobrou limpa para Vagner Love estufar a rede, ampliar a vantagem palmeirense e definir o placar.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 53 pontos, seguido pelo São Paulo, que tem 48. O verdão ainda foi favorecido pela vitória do Botafogo sobre o Goiás, outro concorrente direto ao título.

O próximo desafio alviverde acontece na quinta-feira (08), contra o Avaí, no Palestra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário