domingo, 4 de outubro de 2009

Tudo já começa a ficar um pouco mais claro

Depois da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, para mim, Palmeiras e São Paulo são os únicos que vão disputar o título até o final da competição, jogo a jogo. E não estou afirmando isso pelos resultados negativos de Goiás e Inter, concorrentes diretos e que, na tabela, ainda têm chances, assim como Atlético-MG, mas sim pelo elenco dos paulistas.

Além de bons elencos, Palmeiras e São Paulo têm talentos individuais, jogadores que desequilibram quaisquer jogos. Mas, o principal mesmo está no modo de jogar. Desde que emplacou no campeonato, o São Paulo não cometeu grandes vacilos e ganhou jogos importantíssimos, na raça, na superação, jogando como um time que quer ser campeão, assim como foi contra o Náutico, por exemplo.

Com o Palmeiras acontece o mesmo. E o jogo de hoje deixou isso claro. O Palmeiras, assim como no jogo do São Paulo contra o Náutico, começou perdendo, mas depois virou a partida pra cima do Santos. Conseguiu a vitória com a participação decisiva de um jogador que veio do banco de reservas, fez um gol e deu passe para outro. É a força do elenco.

Se por um lado Palmeiras e São Paulo venceram jogos difíceis, Inter e Goiás perderam jogos bem menos difíceis, principalmente o Goiás, que perdeu em casa para o Botafogo. O Inter perdeu para um adversário um pouco mais difícil, pois é duro jogar contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Seja em jogos fáceis ou difíceis, Palmeiras e São Paulo estão indo muito bem na busca pelo título, e, acredito eu, que estão sozinhos na luta.

A zona da degola

No outro lado da tabela, na zona de rebaixamento, a cada rodada vai se confirmando o que muita gente aposta: Fluminense, Sport e Náutico, praticamente, rebaixados. Botafogo, Santo André e Coritiba ainda são fortes candidatos. Um deles, sem dúvida, vai cair. Acredito que seja o Santo André.

Libertadores 2010

Com a Vitória sobre o Fluminense, o Flamengo, agora, está a 4 pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores. É uma das manchetes do Globo.com. Mas, acredito que essa possibilidade se limita a tabela. Mesmo com chances reais de ir à Libertadores, ao meu ver, o Flamengo não tem futebol o suficiente para terminar o campeonato no G4, pois oscila muito. Apesar de o Grêmio estar atrás, ainda assim tem mais chances que o time carioca.

Até o dia 6 de dezembro (última rodada) pouca coisa deve mudar no Brasileirão. Na parte de cima da tabela: Palmeiras ou São Paulo ficará com o título e Inter, Atlético-MG, Goiás e Grêmio vão disputar as outras duas vagas para a libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário