sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Botafogo e Fluminense: do céu ao inferno

Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Copa do Brasil, competições estaduais e, agora, a Copa Sul-Americana. É grande o número de competições que a maioria dos clubes brasileiros participa. Maior ainda são as indecisões e prioridades: time titular na Libertadores, reservas no Brasileirão; meio time titular poupado para o jogo do campeonato estadual, 100% titular na Copa do Brasil.

É assim que funciona com os times brasileiros, que sempre dão prioridade ao campeonato "x" ou "y" e não demonstram interesse por outras competições, como por exemplo, a Copa Sul-Americana. Mas, com Botafogo e Fluminense isso parece ter mudado: ambos parecem ter dupla personalidade.

Se no Campeonato Brasileiro as duas equipes estão a um passo da série B, na competição internacional os cariocas estão classificados para as quartas-de-finais, com boas campanhas. Em quatro jogos, o Fluminense empatou três e ganhou uma. Já o Botafogo tem duas vitórias, um empate e uma derrota.

Como tricolores e alvinegros queriam que Botafogo e Fluminense jogassem igual nas duas competições. Isso não quer dizer que os cariocas fazem jogos brilhantes na Sul-Americana, mas os jogadores parecem ter mais vontade dentro de campo, e os resultados aparecem.

Os próximos jogos de Botafogo e Fluminense pelo Brasileirão vão ser bem mais difíceis que os da Sul-Americana. O que Cuca e Estavam vão fazer? Vão continuar jogando com o mesmo time nas duas competições? É preferível. A sequência de jogos das duas equipes é de entristecer o torcedor. Dificilmente vão escapar do rebaixamento. No mínimo, um cairá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário